sábado, 2 de junho de 2012

NOCK, O MENINO BONITO.



NOCK é menino bonito no auge da doçura e da meninice.Têm uns dez em mim. Em tem a mim por ser também parte minha.Esse menino é fragmento das minhas memórias, e de lembranças que eu inventei e guardo na minha caixinha de segredos.
Invento tanto que não defino o que de fato houve. O que de fato foi. Mas se é fato, houve.Porque aprendi que contra fatos, não há argumentos, embora tudo não passe de invencionice e fantasia.Talvez ele represente a instabilidade daquilo que chamamos de ser humano.O menino é esperto. Ele imagina  já conhecer os sentimentos...
Ele queria poder libertar seus pensamentos e fazer com que eles voassem em todas as direções. Se esmagassem contra os carros e outdoors. Queria ter habilidade para fazer com que fossem vistos, assim às pessoas encarariam de um jeito diferente as suas ideias sem sentido, ou os seus desenhos. A insanidade seria finalmente descoberta e entendida, pela expressão de ideias comprimidas em alguns centímetros de osso resistente.Ele é como os pássaros, ele sabe se comportar, sabe se alinhar, se ajeitar, formar uma organização perfeita sem traços, sem mapas, sem apoio para se guiar e sempre chega exatamente onde querer, onde deveria. Parece instinto. Ele dançou, cantou,jogou bola, corria livre, mas carregava consigo algo diferente, uma simplicidade, uma solidão perene, calmo no momento solitário com a bola... No olhar, no pensar e na agitação.Impressionante como NOCK é bonito, diferente. Carente. Deu até vontade de ser pai, carrega-lo no colo, leva-lo a escola, ao futebol... Ensina-lo como enfrentar este mundo cruel e violento... Eu realmente deveria fazer isto se pai. Só quero que o tempo lhe dê asas, que cresça feliz, e prometa que será um rapaz do bem. Ele cantou mais um pouco. Uma voz de motivação que me adoçaram a boca, jogando areia nos meus olhos. Quem dera fosse pó. Do sono. Que me fizesse dormir para sonhar com coisas que o fizesse grande tanto para cima, quanto para baixo.
Que veja o absurdo e o diferente, juntos, como unha e carne. Saber o que se diz e respeitar os outros.. Descobrir dois infernos do mesmo mundo e, o caos do intocável. Entender tudo pelo teu lado, viver onde tu vives e ter a alegria todas as manhãs. Nem ao menos soube o seu nome, por isso em emoções o apelidei de NOCK, afinal é só fantasia, nada de conotação sexual, nada de abuso, apenas queria deitar em campos escuros de mundos desconhecidos, mostrá-los os peixes que voam por mares acima de céus estrelados. Dar atenção, carinho e amor e regar o jardim de tua face, para que florescessem mais flores da cor azul. Azul turquesa, como o vestido que a garota vestia para agradar-lhe os olhos.
Agradei, por fim, olhos alheios, pois os teus estavam fechados, sempre fechados para mim. Quisera eu que estivessem fechados para sonhar, porque nos sonhos posso encontrar os olhos teus. Abertos, ainda que ausentes. Quis-te para sempre, mas não acredito que isto seja algum dia, amizade, companheirismo, ou só admiração...A amizade iluminando que traz no peito desfalece, como um corpo de canjica enquanto a dança continuava lá fora. Como quentão, presente. Uma casca de pão do que sobrou de todas as cestinhas de bambu.Talvez como os doces, também minha admiração tenha um prazo de validade. O que foi a canção torna-se uma lembrança boa.
Passava assim correndo perto de mim, não como flores sem água, mas como flores regadas demais. Talvez a culpa seja minha, por ter tanto medo de te olhar, depois tanto medo de deixar se perder ante meus olhos.Construi meus sonhos como aqueles chapéus de palha, as bandeirinhas coloridas. Comidas pelo vento de fora a fora. O ambiente cheio de gente e eu vazio ecoando  minha própria voz sem compreender uma única palavra daquele forró.Eu não entendo.
Eu não entendi.Como bater o olho no menino  bonito, um cristal liquido belo, majestoso e faceiro...É quando eles pegam um cristal, derretem até ele virar uma bolha e depois assopram todas as cores do mundo dentro dele com um canudo de vento.
 Simples prá mim!
Triste!Eu seguir sem o menino bonito... Ushuaia Dean, domingo, 03 de Julho 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ PODERÁ GOSTAR DAS MENSAGENS ANTERIORES...