sábado, 2 de junho de 2012

AS AVENTURAS DE FLOR NUM DOMINGO DE OUTONO


               FOTO:FORRO D E MESA 2012

Acho perigosa a situação que tenho me envolvido. Aos poucos os meus personagens vão aproximando de mim de maneira incrível e fico quase sem defesa, sem poder ouvi-las com prazer. Sinto-me vigiado e meus algozes parecem que estão me caçando. Se sou caçador, sinto que virei caça também. Sinto-me uma presa fácil na situação de quem está desbravando o interior de minhas procuras. Sempre tive curiosidade de conhecer este lado meio faroeste das meninas e dos meninos que frequentam, o meu quintal favorito
Na última noite de domingo, depois de 21 horas, chegamos de Sete Lagoas e fomos jantar. Não haviam mesas a disposição e o HI FI estava com um povo radiante, muito zum  zum.Procuramos uma mesa e nada,eis que Flor nos convidam uma,vez e agradeci.Duas vezes e agradeci.Terceira e insistia,mas eu e Dudu achamos uma mesa ao lado de Flor que parecia meio alterada. De início achei meio estranho: soava esquisito o convite, afinal ela estava com um amigo que vim saber ser o Marquinhos, um amigo que ela fez questão de dizer em som alto e monossílabo que é mais que irmão..Um rapaz até discreto e parece ser gente boa.Não sei.Senti que Flor disse que ofereceu porque na sexta oferecemos e eles assentaram em nossa mesa...Nos falamos amistosamente ,até que Tony veio falar comigo e não é que este Tony já ficara com Flor?Como ela estava bêbada, a exemplo de Mareth, aconteceram abraços, afetos e até selinho na boca, falava coisa sem nexo, pediu o fone do Roberto que é amigo do Tony e foi o primeiro namorado de Flor, ainda menor.
E por ali ficamos ele olhava, falava ao fone, chamava DoNA e me repetia que estava ali, mas que não gosta que ele ficasse sozinho pelas ruas. Que estava com o amigo, mas DoNA não gosta. Que DoNA gosta de cantar e após uma festa iria busca-lo e levaria para casa.
Rolava papo na minha mesa, na dele,me chamou,pegou em minha mão e convidou-me para o aniversario, dia 4 de julho lá no Santa Mônica.Que eu estava convidado e se eu aceitaria ir,que estava convidado e bastaria eu quer ir.Remexia na mesa,caia garrafas de cervejas,falava mais alto e ali ficou de sarro com um amigo no celular,que parece ser um tal Carlinhos..Segundo Tony a festa seria na casa do Dôra e acredito que Tony- o passageiro da agonia –seja amigo de Dôra também...preciso checar com precisão,assim posso saber mais coisas destas criaturas...O que eu sempre via e escrevia como piada estava ali de forma concreta e real. O pior é que eu tinha vontade de rir... Mas ajuizado como sou, me contive,acho que não sou tão cruel assim.
Nos meus pensamentos imaginava como um surbubano, afinal cedo estávamos na feira da Afonso Pena onde Flor até me cumprimentou.Sei não...tenho achado meio louco tudo isto..Ele disse que esteve o dia todo no boteco.Viu o jogo do galo e chapou feito anta no Bar da Praça com amigo e sorria,com acara alterada,nitidamente todo mundo observava a figura...
A paisagem entre o rosto da manhã e essa da noite mostrou variação até aquele momento só cerveja e cerveja.
A convivência com a turma está sendo boa: Shaolin é divertido, Dudu é amigo e disposto. Lan lan é seguro e extremamente discreto em seus olhares.Marquinhos Moreno é calmo e singelo,pessoa simples e boa.Tony,mostra-se meio agoniado,Beth a feia,enrolada.Lazinha uma figuraça.Toninho um professor de física meio problemático,mas super alegre e constante e as criaturas que tenho conhecido e já me tratam como velhos camaradas...Mareth uma pessoa especial,Filé adora uma paquera e olhares com coroas,Riba um catedrático e humano.Falta-nos o Remilton,o garçom preferido que faz falta ao pedaço..Excetua-se uma carcará (não citarei o nome para não me comprometer). Sempre tive respeito pelos mais velhos, mas nesse caso em particular está difícil. Independente da idade não gosto de pessoas com soberba, extremamente metódicas, desrespeitosas e acima de tudo teimosas nos seus erros. A convivência de num grupo pode ser legal, mas acaba sendo comprometido por causa da senilidade de uma pessoa. Fazer o quê? querem assim....assim será!
Mudando de assunto: Cada vez estou mais convicto de que existem pessoas ao nosso redor que possuem como missão transformar a vida dos outros num inferno. Como fazem muitas pegadas insistem em espalhar sacanagem para os outros para que elas não tenham que aguentar a  solidão sozinhas. Estive numa dúvida cruel: mandaria Flor pra puta que o pariu ou mandaria enfiar o convite naquele lugar e sair assoviando, porém acredito se eu for a tal festa poderia terminar a minha história onde Flor com necessidade de corpos, sem prazer, sem brilho nos olhos, não expresse saudades, nem devaneios do passado. Que meus escritos e essas coisas que vem para mim de graça, a minha capacidade de observar, não seja um ato de terror contra a minha pessoa e que eu não rascunhe apenas o desamor, mas um pouco deste personagem que um dia vai me matar.

Assim, quando não existir mais nenhum obstáculo entre nós, possamos ter finalmente um grande final...
Ushuaia Dean, 20 de Junho 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ PODERÁ GOSTAR DAS MENSAGENS ANTERIORES...