sábado, 2 de junho de 2012

PRIMAVERA DE FLOR



 Flor é mesmo falsa e perigosa, mostra um caráter duvidoso e meio psicopata. Só tem olhos para aquilo que lhe convém, quem lhe seja algo que possa tirar algum proveito...A noite de sexta foi razoável, estava com Marquinhos Moreno, Dudu Lana e Marco Lan Lan,e posteriormente o Ricardo,um papo legal,até chegar Bodinho e Noel que acertaram-se e voltaram a viver juntos,pegaram uma mesa em nosso lado.Eu acabei ficando quase preso entre uma cadeira e outra,assim aos poucos chegaram Juca.F,Dona Flor no modelito básico de sempre ,um tênis branco,igual ao meu da puma e aqueles sorrisos,abraços e bebedeira..Flor me ignorou totalmente e fazia questão de exibir um cordão horroroso de prata,coisa de nego, as vezes saltava altos gritos e sonoras gargalhadas.
Estava solto enquanto DoNA não chegava e disse que furaria os pneus dos carros do pessoal que não fossem ao niver dele neste sábado lá na favela. Palavras de Flor que perto da casa dela, acham cerveja e carne barato... E por instantes soltava sorrisos e palavras ao vento. Em algum momento disse que se morresse queria que tivesse cheio de mariconas para acaricia-la e que gosta tanto de homens como o pessoal de batatas fritas,que daria para todos de bom agrado...Ouvia as palavras insanas de Flor e bebia um gole de cerveja.Fingia não ouvir nada e os amigos achando graça daquela coisa que só sabe rodopiar os olhos.
Noel bem ao meu lado às vezes puxava papo e interessou na minha história da viagem a Paris. Ficou animado e passou ao Bodinho que também gostou do roteiro e do preço da viagem. Passei uma copia ao DoNA e Flor nem quis saber. Naquele momento realmente imaginei que Flor não sabe ler, é analfabeto da silva, de pai e mãe...
Então pensei em fazer uma lista de gente que não vejo a muito tempo, dos que vejo todos os dias, daqueles que não encontro mais e tentar entender porque muitos desistem de sonhar, outros que vivem de amores jurados e imagino quantos conseguimos preservar...
Flor fingiu mais uma vez e entre outros olhares será que ainda se reconhece como gente de verdade?
Na fala passada ou no celular de agora, estaria só fingindo?
A noite seria do jeito que achou que seria ignorando ou imaginando quantos amigos que jogou fora.
Será que me imagina em mistérios que eu a sondava?
Quanto tempo conseguiu entender-si?
Qual será o segredo que eu guardo e seria eu bobo sem ninguém saber?
Quanta mentira contava e teve que cometer?
Quantos defeitos sanados com o tempo?
Eram o melhor que havia nele?
Quantas canções que você não cantava?
Hoje assobia pra sobreviver...
Quantas pessoas que você se dizia amar
Hoje acredita que amam você?
Enquanto citava  Fréderic Auguste Bartholdi que desenhou a estatua da Liberdade. Gustave Eiffel projetou a Torre Eiffel, a própria Estatua da Liberdade e o Cristo Redentor, Flor deu uma sonora gargalhada... Ignorante total, afinal nunca imaginou que o Cristo do Rio de Janeiro fosse presente do Governo Frances. Aliás, ali na mesa o Dudu  chegou a arregalar os olhos, este coitado com aquele português de fundo de quintal, jamais entenderia mesmo sobre o elevador curvo da Torre Eiffel.
Sou meio analfabeto, mas coloco essas bichas pobres e micheteiras no bolso...
+ P.S – Peça perdão a Dona Helena por mim. Estava tão aéreo, fulo por ter dado errado o meu pedido de entrevista de visto para os EUA que acabei não me sintonizando...
Por favor, foi um lapso de memória que me detonou geral...
Abraços e ótimo sábado...
Ushuaia Dean
Madrugada de 02 de julho 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ PODERÁ GOSTAR DAS MENSAGENS ANTERIORES...