sábado, 2 de junho de 2012

RIBALTO


                
 Muito bom ter estado com o Doutor, sempre alegria e papo saudável, mistura de afeto e admiração e no meu íntimo quero ti sempre feliz e com essa vontade de ensinar, mostrar e também de aprender, embora eu, Mario, Marquinhos e outras Flores da vida não têm condições de ensinar nada, mas eu tento de alguma forma ser o mais transparente possível...
Os bons companheiros não deviam ter modo, talvez  falta de educação. Tivemos e de certa maneira ainda temos!
Acredito que alguns tomam conta de nós. A mão guia, nos  amparam nas quedas e nos momentos difíceis. Porque às vezes à força de pensar e querer fazer o melhor, tropeçamos e quando damos por nós, dói o corpo todo da queda enquanto cá dentro o coração chora.
Zangados por não termos sido capazes de evitar, por não termos dado ouvidos, remetemo-nos ao silêncio e falta-nos a vontade e a fé de acreditar em quem nos estende a mão.
Fica-nos a esperança inabalável de que apesar de lá fora ser uma selva alguém consegue sobreviver.
Apesar dos pontapés, das incompreensões, dos mal entendidos, das acusações gratuitas, dos dez dedos apontados na nossa direção enquanto tentamos desviar das pedras que nos atiram , como se fossemos Maria Madalena, essa nunca se perde.
Tentamos dia a dia melhorar, não cair no mesmo erro duas vezes e acreditar que afinal por alguma razão a queda não foi em vão.
É verdade que o meu Pai, o Teu e tantos outros nos fazem a maior falta que é possível sentir, mas sabemos que nos deixaram um legado e que por nunca ser iremos abdicar dele.
Nunca me esqueço destas palavras que o meu Pai me disse numa tarde noite em Cisneiros em que tivemos uma conversa de "Homem para Homem”:
- Filho, eu sou Homem não sou Santo!
Estava tudo dito e bastou-me,uma criança de quase 8 anos entender.
Embora na altura tivesse pensado que a bondade existe e não é qualquer gás volátil.
Sempre soube que a razão porque o dizia não tinha só a ver com a atitude das pessoas que nos rodeiam, mas também que até a pessoa mais bondosa, íntegra e honesta comete erros.
Eu sei que um dia chegarei ao Sol e se não chegar lá, pelo menos sei, que pelo que sou, tenho o privilégio de sentir todos os dias os pés que do chão fui capaz de tirar.
Até já.
USHUAIA DEAN - BH,11 de Junho 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ PODERÁ GOSTAR DAS MENSAGENS ANTERIORES...