quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Carta ao amigo Júnior meu melhor amigo...TERCEIRA CARTA NÃO ENVIADA

Carta ao amigo Júnior meu melhor amigo...TERCEIRA CARTA NÃO ENVIADA

Estou sentado na varanda da casa do Gláucio Junior vendo o luar aqui na Rua Moacir Birro,bem ao lado de nossa casa.Calmamente ele vai dedilhando o seu velho violão e por vezes eu também tentava alguma coisa...Ouvimos música num pequeno toca disco que eu comprei com meu primeiro salario da Ótica.
É Junho de 1978...Época da festa de festas juninas e ,estou pensando em aprender música,porém sem tempo,afinal estudar a noite,trabalhar durante o dia...
Bom é sempre assim,quase todas as noites nós nos vemos e nos divertimos muito.Aprendo com ele,com a irmã,com seus pais que nos aconselham muito.E nutro de uma admiração impar por este garoto.
Todas as noites tem sido quente e tão doce que as vezes bate uma solidão. Fico sem pensar... apenas corro com os dedos as sábias cordas do velho violão,mas não sai som algum.Nos divertimos muito,falamos de tudo,jogamos totó e é uma época que jamais irei esquecer...Júnior é um amigo especial ,”O QUAL ESTOU APAIXONADO e sem coragem de me revelar;preciso esconder de todo mundo,já pensou se os meninos descobrem,ou nossos pais.Iria nos separar de vez e através dele estou na Igreja Batista junto com o Caio Latine,o Geraldinho,o Emerson que o apelidei de Topo gigio e a mãe dele me chamou a atenção nervosa...
Mamãe chamou-me para dentro. O jantar estava na mesa e todos me esperavam.
Era o meu aniversário e nem lembrava-me... já a alguns anos que não gosto da ideia e que eles passassem em vão. Quero ficar na doce inocência da tenra idade com esse desejo tão lindo de abraçar o Júnior sempre e de roubar um beijo terno e carinhoso mais uma vez ao ve-lo de meu lado cantando” Parabéns pra você...”
Mas como tal não se demonstra possível,eu continuo a aproveitar cada um aniversário e ainda com ele do meu lado, celebrando o meu passar.
Eram já 16...
A festa animada e durante toda a noite esteve agradável. Aos primeiros raios de saudade, decido sair para a varanda da casa do Júnior.Adoro está ali,na sinuca,no totó, ou simplesmente vendo o lugar que gosto na presença do amigo que mais amo.Um amor puro e sincero,um amor sem maldade,apenas amor.
Deito sobre o chão úmido ,queria que Junior viesse me acariciar,sentir meu coração batendo forte,poder ouvir tua voz e sentir o aroma de teu perfume e aquelas pernas já com pelos ,cheio de vida,mas amanha cedo ele tem aula ,precisa dormir e então adormeço cali mesmo junto a sinuca.
Quando o sol já estava alto eu acordei.Muito feliz. Afinal apenas passei mais um dia,não estou um ano mais velho, apenas um dia a mais que ontem.
E como havia dito ao Junior e aos meninos jogando bola na rua, a idade é intemporal. Fiz 16, mas tinha 04 e 18 ao mesmo tempo.
Afinal, quem não se sente incompreendido e séptico quanto a verdadeira amizade,pois sei que um dia ei de partir e ai como será?
E espero que nunca seja recordação passada esses momentos únicos ao lado de uma pessoa que me faz tão bem e é como um irmão...
- Escrevi essa carta ao Junior,mas não tive coragem de entrega-lo...Outras chegaram as suas mãos,mas essa ficou perdida junto com a sua foto...

Guto Dean,17 de junho 1978

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ PODERÁ GOSTAR DAS MENSAGENS ANTERIORES...