sábado, 26 de maio de 2012

MEU QUINTAL FAVORITO

                                                                 
   Foto Guto de Moura
        Maio 2011

                               


Mareth entre fumaças do cigarro mordeu minha língua
E não comeu meus desejos
Filé como gato aceitou minhas dicas
Mas não leu, nem bebeu minhas ideias.
O Remilton cala a minha cabeça
Quer que eu tome guaraná
Meu quintal favorito está cheio de carcarás
Mas ninguém pode proibir o meu olhar
Flor é meu verso e a minha prosa
Nunca vai descolorir sem Dondoca
A minha pétala de rosa é Gigante
Amantes caçadoras observam Marcola
Mas eu vejo a vida assim, meio Duduca, meio Lan Lan,meio coca cola
E me recuso a parar com moiçolas de plantão
De regar meu organismo com vinagres e vinagretes
Não me diga que a poesia está só no Bodinho, também no Santos Dumont
Tornaram-se obsoletos, Dedé, Fufura, Zuzu de olhos azuis, mocambo e molambo.
O que escrevo tem perfume de Lazinha, o brilho do relógio de Lili.
De jasmim e violeta na camisa de Riba, olhos atentos de Shaolin.
E não perco mais meu tempo com Noel, Senhor Boneco, Buda, com Beth, A Feia, com algum caçador, nem com aviador...
Descrevendo minhas dores, vejo o Rato Branco, o Pavarotti, o Tutti. O Pato Rôco, o vendedor de coco...
Vou contando minha história antes que me deem um soco na cara e na alma.
Antes que eu ofereça meu amor e paz uma vez pelo menos na vida.
E a oportunidade de rir a melhor gargalhada, de poder provar o valor da amizade.
Minha vida é de flores, ratos, baratas, carcarás, gatos, condores, cervejas, cheiro de sexo, pecado, rostos cor de rosa, infelizes dinossauros, infelizes coincidências e esperanças...
De abraços sinceros que faz toda a diferença pelo menos num momento de felicidade para que pudessem ter sempre nas mãos,quando se sentissem mal amados,aflitos, tristes, sozinhos, e rodeados de vozes que não dizem nada e de coisas aparentemente valiosas que não acrescentam a oportunidade de sentirem felizes ao menos uma vez ao meu lado...

Ushuaia Dean, sábado 28 de Maio 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ PODERÁ GOSTAR DAS MENSAGENS ANTERIORES...