quinta-feira, 3 de maio de 2012

MEU AMIGO

                                                       Foto Arquivo pessoal - Paris-France
MEU AMIGO MICKEY
O tempo que dos outros foge cai sobre mim feito ontem, como diz algum poeta.
Que não consentiu em sê-lo nestes dias de rarefação sem escárnio
Uma risada pode às vezes dar um jeito danado naqueles que ficam longe
Meu caro, as pessoas, nem Paris são transcendentes.
Ah, Amigo, quantos Le bus.
Eu apanhei ou perdi entre olhares pelas avenidas
Em frente à lápide sóbria que celebra não sei se a nós
Se ao abandono corriqueiro do metrô, se a beleza da torre...
De um hotel qualquer, coisa da vida entenda-se,
Os percursos e os discursos, Le brouillard incessante.
Que confluem no trânsito homicida de um dia qualquer,
Como os outros,vejo talvez sem emoção
Enquanto Paris se resigna
A ser esta mistura podre
De melancolia e paz
Para mim está bem e vai dando sentido a curta viagem Europeia
Nestes Cafés também espero que a vida torna-se melhor
Que nunca vem comigo a putéfia. Mas nada mudou. Nada,
Amigo. Só que nos "Cafés", agora,
Podemos observar sem comprar caro
Manuseiam-se DVDs, CDs, bombons.
Por sinais melosos chocolates, propícios a ocasião.
A uma época que voa ao rés da bolsa.
A vida, claro, continua aparecer por aqui, a mesmice.
Mas lepidópteros ainda há, uivando de alegria alegre — e restos.
De nada nas coisas, a chamarem-nos de tão longe para a proximidade do fim.
Era só para te dizer isto, que não deixei de pensar e encontrar com a minha razão...

                            Uschuaia Dean  20 de maio 2010 Belo Horizonte/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ PODERÁ GOSTAR DAS MENSAGENS ANTERIORES...