segunda-feira, 7 de maio de 2012

HI FI DE LOUCAS BARATAS...




AS JANELAS DO PRÉDIO SOBRE O HI FI ACENDEM E APAGAM LUZES ALEATORIAMENTE, FAZENDO
COM QUE AS PESSOAS QUE ALI MORAM SE TORNEM PREVISÍVEIS COM O PASSAR DO TEMPO, DEIXANDO-NOS DISTINGUIR ATÉ MESMO OS CÔMODOS DOS APARTAMENTOS. EM ALGUNS DELES, ELAS BRILHAM EM AZUL, DEPOIS EM BRANCO, SINAL DE TELEVISÃO SINTONIZADA NA GLOBO, ONDE A SUJEIRA DO MUNDO SE MOSTRA COM ELEGÂNCIA,ENQUANTO A SUJEIRA DOS PRÉDIOS NEM APARECE COM O ESCURO.
JÁ PERDI ALGUMAS HORAS OLHANDO AS LUZES DE NÉON DESSA CIDADE. OS CARROS PASSAM TÃO DEVAGAR QUE AS CALÇADAS ARRASTAM-SE COM ELES. A CHUVA NÃO VEM, À SEXTA ESTÁ LINDA, ALGUMAS ESTRELAS INSISTEM EM SE EXIBIR. O CLIMA ESTÁ FRIO, DE MANEIRA RAZOÁVEL, PERMITINDO QUE SE USE UMA CAMISETA DE MANGAS COMPRIDAS, MAS NÃO UM CASACO PESADO.
OLHARES SE CRUZAM, E COMO RAIO HELIODORA PASSA PERTO DE NOSSA MESA. MARETH NÃO CONTEVE E FOI TROCAR FIGURINHAS COM ELA E COM UM SENHOR, DE ÓCULOS E BIGODE, CARECA QUE NOTA-SE SER AMIGO DE LONGA DATA...
NOSSA MESA CHEIA DE COPOS, LATAS, GARRAFAS E CANECAS ALGUNS DESENCONTROS DE LAN LAN E DUDU..OBSERVO O GIGANTE,UM CARA  ALTO,DISCRETO,MAS MUITO VISTOSO.NÃO É BONITO,MESMO  ASSIM  MEXE COM MEUS NEURÔNIOS...POR VEZES  SINTO QUE ELE ME OLHA,MAS MARETH DESMANCHA PRAZER,DESCONFIA E DÁ PINTA DE QUE EU QUERO ALGO COM O CARA.O CARA NÃO É BOBO,PERCEBE E FICA NA DELE.NÃO ME OLHA MAIS E RESOLVO DEIXAR QUE MEUS OLHOS DÊ UM CLOSE EM FLOR E NA CAMBADA AMIGA...LÁ DO OUTRO BAR NOTO QUE HELIODORA,TINHOSA COMO É OBSERVA AS PERIPÉCIAS DE FLOR E DAQUELE BANDO DE BARATAS,BARATAS  POR TODOS OS LADOS,DEVORANDO OS GATOS COM OLHARES FELINOS,VOANDO PELAS ROUPAS E PRATOS DAS MESAS...BARATAS BORBULHANDO AOS  MONTES,USANDO SEUS BLUSÕES DE FRIO E SAPATOS AGUDOS,GIRANDO DE MESA EM MESA COMO QUE ASSINANDO  SENTENÇA DE MORTE OU DE VENDA..SÃO MAIORES DO QUE OUVI NOS BOATOS E A CIDADE APAVORA COM OS FATOS E COMPROVA QUE ESSAS BARATAS JÁ NÃO SÃO DE BUEIROS, MAS URBANAS E NOTURNAS...
OS POSTES MARCAM AS RUAS COMO FOGO DE GÁS MARCAM AS PANELAS, CONTORNANDO-AS E DEIXANDO VER SEU COMEÇO E FIM DE LONGA DISTÂNCIA.
OS CARROS JÁ PASSAM MAIS DEPRESSA, POIS PASSAM DAS 22H E OS SEMÁFOROS CINTILAM LUZES VERDES, QUE PISCAM DE UM EM UM SEGUNDO, INFORMANDO QUE A PASSAGEM É LIVRE.
JÁ É HABITUAL OBSERVAR O HI FI COM UM AR DIFERENTE, MUDANDO AS PALAVRAS PARA QUE ELE PAREÇA TER MAIS VIDA PARA OS OUTROS, ENQUANTO PARA MIM SEMPRE SERÁ MEU QUINTAL PREFERIDO ONDE PODERIA TER NASCIDO E CRESCIDO.
EU SEMPRE REZEI, MAS HOJE EU NÃO QUERO ESTAR DE JOELHOS, ESQUECER O GIGANTE QUE SEMPRE DÁ AS CARAS POR LÁ, MAS NUNCA ME DÁ ALEGRIA DE UM SORRISO, PRECISO E SE ROLAR UM DIA, QUEM SABE DEIXAREI A TIMIDEZ.
E BARATA QUE SOU, POIS PRECISO CAMINHAR E MUITO PELOS CANTOS DESTE LUGAR QUE GOSTO TANTO...
                Ushuaia Dean 28 DE MAIO 2011 – 00H42.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ PODERÁ GOSTAR DAS MENSAGENS ANTERIORES...