domingo, 20 de maio de 2012

ESTREBUCHA BABY – PARTE 1

  FOTO ARQUIVO PESSOAL 2012
                                             
Este gosto amargo na boca da gente nos frustrando tanto?
O plano  que a gente esperava que desse certo, não aconteceu?
E por que a gente espera tanto? Porque temos a terrivel mania de fazer da nossa vida um jogo cheio de reguisitos com começo, meio e fim e se algo sai um pouco diferente daquilo que imaginávamos,  aí pinta a frustração.
Que mania a gente tem de impor objetivos! Pra tudo tem uma regra:
- Se fulano nao fizer aquilo que espero, nao falo mais com ele.
- Se eu conseguir nao sei o que, faço nao sei o que lá...
E por aí vai...tudo tem um “se”, tudo tem um porquê...tudo TEM que ter um porquê!
Ah eu cansei! Nao quero mais saber de disto não,nem caçar mais. Se acontecer isso, nao sei mais se vou fazer aquilo. Tudo vai depender do meu humor, do que eu desejo, do que o universo conspirar pra que seja feito...a gente perde tempo demais fazendo regras e nos obrigamos a segui-las. E na tentativa de dar explicações a nós mesmos, nao temos coragem de mudar de opinião, porque aquilo já foi imposto por nossos valores há muito tempo. E se formos parar pra perceber, muitas coisas ou quase todas as coisas que fazemos, nao é (só) porque queremos fazer..é simplesmente porque colocamos na nossa cabeça que aquilo era o correto, entao é aquilo que deve ser feito. Até quando no fundo, a vontade seja de fazer algo completamente diferente. Ou que nao haja vontade alguma, mas simplesmente a liberdade de podermos pensar em mil possibilidades sem nenhuma obrigação de fazer extamente o que a gente acreditou a vida inteira ser o certo. E se aquilo que a gente pensava tanto nao sair como gostaríamos por que sofrer? Se foi de outro jeito, é porque tinha que ser, temos que nos adaptar e ponto. E nao ir dormir cheios interrograções de por que aquilo nao saiu como foi planejado? Pensa em outra coisa agora..ah qual é, preguiça de pensar?
A gente planeja tudo que faríamos em tal situação e tudo que queremos que aconteça em nossas vidas e nas nossas relações. “quero uma pessoa assim, assado e que goste daquilo e daquilo outro.” E se o tal nao for assim, nem assado, nao queremos mais porque “nao foi aquilo que sonhamos pra gente”.
Só que sinto informar aos navegantes, não podemos manipular a vida o tempo inteiro.Ou melhor, quase nunca. A gente até tenta..mas aí prá provocar,  fazem tudo diferente e inexperado só pra encher o mundo de frustrados e depressivos. Vamos parar de querer que tudo aconteça como a gente quer? Vamos começar a aceitar o que a vida tem prá nos dar e viver de acordo com o que Deus quer pra gente?
Quero e vou mudar o meu rumo,isso vou e nuca esperar por alguém que não vem...
Depois desta noite,o melhor é eu não criar expectativas mesmo,cruzar terras e sinais distantes destas mesas tão frias e loucas,enquanto ficava exposto ao tempo como um trofeú em forma de corneta...Guardar  este gosto meio amargo e as  supostas lágrimas para um dia derramar no azul das águas do Rio Sena,bem longe daqui...
As pessoas são todas sempre iquais e mesquinhas....

Obrigado
Ushuaia Dean,maio 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ PODERÁ GOSTAR DAS MENSAGENS ANTERIORES...