quinta-feira, 26 de abril de 2012

FUTILIDADES DE SÁBADO A NOITE

                                    Foto;Arquivo Pessoal 2011
                                     

Eu já estava preocupado com as palavras da louca Lalá sobre esse assunto de Futilidades do Ser Humano, dando enfoque na futilidade de uma pessoa se relacionar com outra somente se esta for bonita, ou seja, tendo total preconceito em relação à aparência externa.
No momento, dei outro enfoque em outro tipo de futilidade, porque também me decepciona tal atitude.
Iniciando da mesma forma: Será que a condição financeira de uma pessoa é tão importante a ponto de decidir um relacionamento amoroso? Para muitas pessoas, a resposta é sim. E, infelizmente, fico decepcionado com esse tipo de atitude, aliás, tenho dificuldade até de discutir sobre isso. Não quero particularizar esse tipo de futilidade a relacionamentos amorosos porque isso existe em todos os ambientes sociais. E, vale para as duas partes, ou seja, existe o preconceito da pessoa que possui condições financeiras em relação a que não possui, e também o contrário. Se você está na posição de “melhor financeiramente” e falar que possui isso ou aquilo, ou que foi a tal lugar, a outra pessoa se sente ofendida e pode vir a dizer alguma bobagem como: “gente rica é outra coisa”, “não fala mais com pobre”, ou sei lá o que (odeio essas frases). E se for o contrário, pode ser que a pessoa diga algumas bobagens, não sei ao certo se é com o intuito de ofender, tais como: “mora mal pra caramba”, “odeio gente pobre”, ou algumas perguntas que pode te deixar ofendido.
Havia um Senhor Grisalho com um mais jovem e Lazinha vem com aquela, tá vendo, só rola grana...
A noite estava agradável, apesar de tudo. Marquinhos aceita tudo que fala e Duzão esteve impaciente com os papos, afinal nesta noite as moiçolas querem é gosar e foda-se se tem ou não grana. Pintou química e vamos lá.
Senhor Si, estava impaciente, como barata tonta parecia preocupada com a ausência de Flor e da turma do funil. Nem a Bibi apareceu. Ela e Duzão não se bicam e quase nem se falam. E fica o mistério, onde estaria Flor nesta noite de sábado? Imagino que atrás de alguma camisa nova...
Mais uma vez escrevo... Estatisticamente comprovado, para a grande maioria, isso é um ponto decisivo na escolha de um futuro relacionamento, apesar de ser difícil para mim, compreender tal coisa, ou seja, quantas vezes você já viu duas pessoas se relacionarem com padrões sociais completamente distintos? Sejamos realistas, isso é um caso raro. Além de a pessoa ser bonita também deve ter condições financeiras para nos relacionarmos?
Bom... Não consigo concordar.
Caiu uma chuvinha Mandrake, mas que ajudou a refrescar. Aparecia uma ou outra criatura, mas o certo é que estava vazio o Quintal e sem graça essa noite de sábado de Rock in Rio lá para os lados da antiga Guanabara, o Roberto Carlos no Mineirinho, e o carcará sozinho e amuado. Acho que o relacionamento já foi pró-espaço e tem mesmo é que se fuder sozinho...
As meninas torcedoras do time azul, com sorrisos amarelos, notam-se que estão morrendo de medo de mais uma derrota neste domingo para o Machão da Gama, e claro que torcida pró vascão não faltará... Vascôôôôôô!!!!!!!
Pois é, mais um sábado e logo mais vamos à feira, ver se a Flor e a BIBI aprecem por lá. Logo cairá nos meus ouvidos o destino delas neste sábado à noite.
E de cansaço acabo por aqui. O mesmo barulho do teclado e dos carros na rua. Um ventinho faceiro me vem da janela da sala em forma de canção, enquanto ouço uma música do falecido Antonio Marcos, quero deitar para acordar com o canto  da sabiá abandonada ou do bem-te-vi amigo de peito amarelo...

Uschuaia Dean, 25 de Setembro 2011. 01h22

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ PODERÁ GOSTAR DAS MENSAGENS ANTERIORES...