quarta-feira, 11 de abril de 2012

Alguns anos....



Flor se faz
De sorriso
De lágrima
De um desejo
De lembranças infantis
Das charadas com Léo
Das desculpas já perdoadas de Rui
Da dança com Mimi
Das bebidas com Marc
Dos desenhos com Edu
Das risadas com Maurinho
Das piadas com Eustaquio - sem apelo
Do mestre Inteiro
Dos afetivos sorrisos pro Remilton
Wilson riu
Quando mostrei minha infância
Claudio o presenteei com meu sorriso
Rick quase matou nossa solidão
Aquela mesma - que ficava em nosso bar
Naquele balcão Claudio a fumar
Quando o Aviador era testemunha
E Chiquinho tentava não querer entender
Quando o cinzeiro por frustração
Se enchia cada vez mais
Insanos me não me desejavam mais
E aqueles caras me olhavam
Como se soubesse que sou idiota.
Lala dançou na calçada
Quando uma antiga música soou em minha boca
Quando Lee fala de um filme
Quando criaturas emos rebolam
Quando Balailaka gritou
Quando Bodinho encheu o copo
Quando Dona Flor acendeu um cigarro
Quando Dondinho cantou
Quando uma pedinte foi humilhada
E Duduzão quase chorou
Com as alegrias que perdeu
Com as palavras mal ditas
Do noticiário que não ouviu
O carcará não me lê, é angustia
Mocambo luta por um abraço
Do beijo que sonhou,
Rick dançou.
Flor beijou
Seu Dondinho
Seu copo de cerveja
Seus gestos em olhares ternos
Sua vida
Seu corpo
E seus TRINTA e poucos anos...
Uschuaia Dean,23 de Novembro 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ PODERÁ GOSTAR DAS MENSAGENS ANTERIORES...