quinta-feira, 8 de março de 2012

Quando descobri sua traição o mundo caiu...



O MUNDO CAIU EM 15 DE MARÇO 2009.

Acho que Óx esperava o meu choro, meu desespero, minha súplica e minha ligação, esperou por coisas que não aconteceram.
Devia estar pronto para me consolar, para dizer que eu tinha que ser seu e não deixá-lo, mas não esperava que eu já conhecesse o caminho, que já tivesse partido bem antes do adeus.
Mas ouviria o quanto estou incrivelmente feliz, o quanto o meu amor próprio superou as madrugadas longas, o quanto que me descobrir fez te esconder na memória, o quanto me permitir me fez mais interessante, o quanto fantástico posso ser e as pessoas que posso ter ao redor, que posso escolher e não ser a escolha.
Quando descobri sua traição o mundo caiu...

- QUINTA FEIRA, 14 DEZEMBRO 2011.
- Hi Fi Avenida Bias Fortes, Centro de Belo Horizonte/MG.

CENA 1

Chove torrencialmente na cidade. Pânico no rosto das pessoas...
O vento empurrando as ilusões como pingos de ternuras para cima de meu ser inquieto.
- Dean, boa noite!
- Preciso falar com você... Uma voz rouca, fraca meio sufocado.
- Preciso dizer que te amo ainda
- Preciso de teu perdão
- Fui canalha eu sei...
- O fiz sofrer muito, mas acordei.
- Tentei fingir que não sentia mais nada por você.
- Te agredi muito, te magoei esquecer ti não fui capaz.
- Minha paixão é você...
- Meu do dói é você.
- Trilhei caminhos frustrantes e sigo só, triste, cansado, arrependido.

( Estou intacto,calado,truncado de lado,pensativo,só ouço! )

- Devo citar Cartola, quem sabe você me diga alguma coisa!
- Dizem que uma das piores dores do mundo é a da partida. Mas eu discordo.
- Saudade queima muito mais. E é diferente de sentir falta. Sentir falta é pontual.
- É dor de beliscão com unha. Mas sentir saudade é algo maior.
- É uma dor que rasga por dentro dias seguido e horas intermináveis.
- A sua partida aconteceu em questão de minutos.
- Na saudade?
- Ah, a saudade ficou adormecida por dias, semanas, meses, esperando por um momento propício e sem mais nem menos, apareceu avassaladora.
-Senti que Saudade não tem cor, mas pode ter cheiro.
- Não se pode tocar, mas sabe-se o quanto é grande.
- Pode ser um sentimento que alimenta um relacionamento ou o que sobra dele.
- Pode ser uma ausência suave ou um tipo de solidão.
- Sabe é uma recordação daquele momento nosso, que um dia, mesmo sabendo ser impossível, ousamos querer reviver e revermos.
- Sentir a sua falta foi diferente.
- Senti a falta do carinho antes de dormir, da implicância com o controle remoto.
- Do jeito boboca que você tinha de fazer caras e bocas para se mostrar para mim.
- Sentir sua falta é o meu egoísmo.
- Senti falta do chinelo de sempre lá no cantinho do teu quarto Guto, jogado displicentemente perto da porta.
- Da toalha sempre em cima da cama, alva, tão pura e perfumada que você me cedia nas noites que chegava correndo e com medo que desconfiasse que eu houvesse o traído.
- Senti falta das músicas da Zizi Possi, do Roberto Carlos que costumava ouvir todos os dias após o jantar.
- Senti até falta dos programas esportivos que nunca abria mão de assistir antes de dormir.

-Tenta assentar-se em minha mesa, mas eu o empurro de lado...

- Agora a saudade é uma só em diferentes palavras.
- A dor da saudade é grande.
- É infecção generalizada.
- É uma gripe daquelas, uma pneumonia.
- É a dor de quem encontrou e nunca mais encontrará; de quem sentiu e nunca mais sentirá.
- Mas a falta é daquilo que não está ali e que deveria estar.
- E a dor do controle remoto só seu.
- Do quarto todo impecável, da luz apagada e do CD player em silêncio.
- A falta está na rotina, nas pequenas coisas concretas do dia-a-dia.
- Ela é pontual, mas pode aparecer todos os dias.
- A saudade é dos dois.
- Saudade do frio na barriga, do jogo do Atlético, daquela festa à fantasia do Silmar lá no Rio que nos divertimos felizes, - - Saudades dos preparativos para aquela sua viagem tão desejada a Europa... A sua alegria de ir para Paris.
- Sinto saudade é de você, com os olhos brilhando e, o coração sempre acelerado, mas reconfortado.
- Saudade contínua. Saudade é pó, sua falta é pedra. Saudade é soco no estômago, sua falta é puxão de cabelo.

- Respirou muito, deixou mais uma vez a lágrima se derramar e manchar o rosto... O copo de cerveja quente sobre a minha mesa e já não aguentava tanta poesia e disparei...

CENA 2

- Eu escolho você.
- Te escolho para ser quem irá ficar me esperando do outro lado da linha, da praça, da avenida, do balcão.
- Te escolho e te coloco do lado oposto da minha opção pela alegria.
- Te escolho por maldade, por vingança e por caridade, porque você me ensinou muitas coisas, e coisas boas, coisas que nem um inimigo me ensinaria.
- Por causa de você conheci meus limites e os desaprendi, e hoje não me permito a nada que seja menos do que a felicidade ou mais do que a sensatez.
- Você me ajudou a me tornar um cara mais forte e menos tempestuoso.
- Me ensinou a ser cruel, quando me magoou.
- Me ensinou a como não permitir o descaso, quando te contava um sonho.
- Me ensinou como enganar, quando optou por outros planos.
- Me ensinou a descobrir o quanto posso ser amado, quando teu cuidado era de outra face.
- Hoje meu corpo tem outras mãos espalhadas, hoje meu caminhar é um convite, hoje meu olhar é uma armadilha, hoje minha lembrança é uma tortura.
- Hoje minha companhia é para poucos, hoje meu cheiro é um abismo, hoje meus dedos são violinos.
- Hoje meu riso é a felicidade, hoje meu plano aceita ser surpreendido.
- “Hoje apenas me permito à certeza do que a incerteza me impõe”.
- Lembra-se que meu mundo caiu em 15 de março de 2009, aquele sábado de ainda verão.

CENA 3

- Numa relação, numa amizade...
- Companheirismo é, além de tudo, reciprocidade.
- É perceber sintonia, comunhão de almas, saber-se cúmplice.
- É compreender mesmo quando tudo parece incompreensível.
- É esquecer protocolos, poder ser sem frescuras, contar para tudo.
- É sentir-se em casa, em porto seguro.
- É se vir através dos olhos do outro.
- É previsibilidade, estabilidade e um pouco de instabilidade, igualmente.
- É perceber contradições, saber de erros e estar disposto ao perdão.
- É respeito, amizade, amor, quase casamento – na alegria e na tristeza, na saúde e na doença.
- E mais. Quem o carrega sabe muito bem o que significa a palavra...
- Mas sabe ainda mais a importância que ela tem.
- Na vida quando as chaves giram, as mentiras aparecem.
- Você acima de tudo foi covarde comigo.

CENA 4

- Foda-se.
-No fim, nenhuma de suas tentativas deram certo e agora cabe eu estudar, ler, e me tornar um branquelo interessante.
- Esquecer-me de tentar ser sexy sedutor e cultivar minha inteligência.
- Assassinar meu ego e assumir que estou ficando careca de tanto importuno.
- Deixar minha rala barba crescer e fazer pose de intelectual de verdade.
- Voltar à escola ou fazer algum curso que me permita escrever algo interessante o suficiente para que se desvie a atenção da imagem para o conteúdo.
- E se nada der certo, eu roubo a peruca do Cauby Peixoto e apago este dialogo no futuro.

E os momentos seguintes são cheios de aflições.
Quem então recorda a voz de Cartola ainda presente sou eu:
- “Deixe-me ir, preciso andar, vou por aí a procurar, rir pra não chorar...”.

Depois, só o silêncio incômodo.
Nenhuma ligação, nem piscar de olhos.
Nem vi as nuvens passando. Nem os pássaros da noite que faziam festa.
Só a saudade e a falta das mãos em transe.
A saudade tem dores distintas e clamam por aquilo que mais se teme: talvez a única solução possível seja a mais temida e serve para nós dois – o esquecimento.
Era a canção certa, mas na hora errada. Tarde demais para trocar de disco.
- Seja o Deus quiser. E a minha vida segue.
Snif.

Ushuaia Dean , Belo Horizonte/MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ PODERÁ GOSTAR DAS MENSAGENS ANTERIORES...